sábado, junho 14, 2008

AMAZÔNIA - A QUEM PERTENCE???



Muito tem se falado sobre a questão da ocupação da Amazônia.
Questão esta que está distante da preocupação da maioria do povo Brasileiro. Povo este, que infelizmente, está desarticulado e decepcionado com nossas lideranças políticas.
Este afastamento de nossa população sobre os assuntos nacionais é muito prejudicial para o futuro da nossa Nação.

Percebe-se claramente o interesse das nações estrangerias nesta grande região, de extrema importância para o futuro do nosso País. Sabemos das inúmeras riquezas minerais, vegetais, e culturais. A maioria destas grandes riquezas encontram-se nas reservas indígenas, e são protegidas pela FUNAI.
As nações estangeiras aparentam estar mais preocupadas com a NOSSA AMAZÔNIA, que o nosso governo. Nosso governo não tem investido nem incentivado a ocupação populacional da amazônia, o que nos daria mais garantias de posse da nossa amazônia. Aliado a isso, a falta de controle das aquisições de grandes glebas de terras, por estrangeiros ameaçam a nossa soberania, sem falar no grande número de reservas indígenas, que por sinal são maiores que alguns estados brasileiros.

Nosso governo não está presente na amazônia. Segundo o jornal a crítitica de MANAUS/AM, há uma ausência total de órgãos públicos no interior da amazônia. Segundo este mesmo jornal há municipios onde só existem agência dos Correios.

A AMAZÔNIA É NOSSA, MAS É PRECISO OCUPÁ-LA.

HIGIA - DEUSA DA SAÚDE, LIMPEZA E SANITARIEDADE



Deusa Higia. Higia (equivalente romana: Salus) era a filha de Esculápio. Era a deusa da saúde, limpeza e sanitariedade.

Lamentável a sujeira que a POLICIA FEDERAL está encontrando na administração pública do Rio Grande do Norte. O povo precisa reagir, é preciso mostrar a insatisfação e o inconformismo com está situação.
Em se confirmando as denúncias, será muito entristecedor perceber, que pessoas que confiamos e delegamos poder para administrar e gerir os recursos públicos, acabam por realizar esquemas fraudulentos, que desviam milhões de reais.
Dinheiro este que poderia ser destinado aos hospitais, a recuperação das estradas, a educação, para a segurança, etc.
E fica a pergunta: O dinheiro será devolvido????