Maior escritor infanto-juvenil brasileiro, grande incentivador do desenvolvimento do progresso do País, polemista brilhante, modernizador sem ser modernista - poucos duvidam que Monteiro Lobato foi uma figura singular do século 20.
No dia 18 de abril serão lembrados os 125 anos de seu nascimento.
Personalidade de múltiplas facetas, movido por sonhos e utopias, ele ainda continua uma fonte de surpresas. Afinal, o mesmo homem que defendeu a exploração do petróleo e incentivou uma verdadeira revolução editorial no Brasil era um apaixonado por doces, fotos e pinturas e, no fim da vida, aproximou-se do espiritismo.
As revelações constam em Juca e Joyce (Moderna), livro de memórias da neta de Lobato, Joyce Campos Kornbluh.
Fatos deliciosos registrados por uma menina mimada pelo avô.
No dia anterior, serão lembrados os 125 anos de nascimento do criador do Sítio do Picapau Amarelo, comemoração que começa nesta segunda-feira, 16, quando se inicia a semana de atividades infantis na Biblioteca Monteiro Lobato, na Vila Buarque - até sexta-feira, o espaço será ocupado por contação de histórias, exibição de filmes e espetáculos de dança.
CONHECIMENTO A CHAVE DO PODER. O Aprendiz é consciente de que a busca pelo conhecimento deve ser infinita. Muitas vezes pensamos que já sabemos de tudo, mero engano. Ser aprendiz é ser um buscador, é ser humilde e saber que a cada dia temos inúmeras chances de aprender mais um pouco. Por isso, não percam as oportunidades de aprender um pouco a cada dia. Mas saibam que o grande desafio é praticar o conhecimento adquirido. BLOG PESSOAL DE KLEBER CAVALCANTE DE SOUSA
2 comentários:
Eu acho que voces deveriam colocar assim:O Local de Nascimento,A Data de Nascimento,A Formação em curso superior, Locais em que trabalhou, Obras escritas para o público adulto e Obras infantil para as pessoas saberam mais informações entendeu tchau
Eu tambem acho que voces tinha que coloca isso ai em cima...
Eu sou uma estudante e peso isso!
OBRIGADO...BEIJOS
Postar um comentário