domingo, maio 11, 2008

MANAUS



Ao chegar a Manaus você já sente um clima diferente, a energia é diferente. Cheguei a Manaus, por volta de 03h da manhã. A cidade estava dormindo. Ao amanhecer me preparei para o trabalho e já no café da manhã, no Hotel me deparei com diversos hóspedes de paises estrangeiros, todos se preparando para fazer passeios pela floresta e pelos rios. Ao conversar com o recepcionista do Hotel, recebi a informação que é muito comum estrangeiros virem passear e, passar temporadas, inclusive alugando quartos por semanas e meses.
Ao sair para trabalhar sinto o clima da floresta, Um clima quente e úmido. Fui com minha representante visitar alguns clientes e lá me encontro com um potiguar, um conterrâneo do Rio Grande do Norte, que veio para Manaus a mais de 20 anos. Após visitar vários clientes,fomos almoçar e, e degustamos costelinhas de tambaqui. Uma delícia. Peixe tradicional da Amazônia. Após trabalharmos a tarde, fui para o Hotel, e a noite me encontrar com alguns amigos DeMolays e Maçons. A noite fomos ao Bairro de Ponta Negra, assisti ao show do Boi. Um belíssimo show cultural, que me fascinou bastante.
No domingo pela manhã fui a uma feirinha de artesanato, e para minha surpresa, percebo que a maioria das pessoas presentes são os próprios manauras. Eles possuem o hábito de irem tomar café no centro histórico, todos os domingos . Muito legal.
Na feirinha se tem de tudo, artesanato, sebos, plantas medicinais, além das barraquinhas com as comidas típicas.

Nenhum comentário: