Feliz o Homem que tem a oportunidade de Conhecer o seu País.
CONHECIMENTO A CHAVE DO PODER. O Aprendiz é consciente de que a busca pelo conhecimento deve ser infinita. Muitas vezes pensamos que já sabemos de tudo, mero engano. Ser aprendiz é ser um buscador, é ser humilde e saber que a cada dia temos inúmeras chances de aprender mais um pouco. Por isso, não percam as oportunidades de aprender um pouco a cada dia. Mas saibam que o grande desafio é praticar o conhecimento adquirido. BLOG PESSOAL DE KLEBER CAVALCANTE DE SOUSA
segunda-feira, julho 14, 2008
JORNADA PELO NORTE DO BRASIL
Feliz o Homem que tem a oportunidade de Conhecer o seu País.
quinta-feira, julho 10, 2008
ALAGOAS
4a FROTA DA MARINHA AMERICANA
A Quarta Frota da marinha dos Estados Unidos, criada em 1943 diante da ameaça nazista, havia sido desativada em 1950. A partir deste mês, a unidade voltou a realizar operações nos mares da América Latina.
A reativação desta frota naval, despertou a preocupação dos políticos e líderes sulamericanos, e deixa as forças armadas,destes paises, em estado de alerta.
Os militares Brasileiros a bastante tempo vem defendendo o re-aparelhamento das nossas forças. Fato este relegado a último plano pelos nossos governos.
Agora, após ás pressões internacionais em relação a amazônia, e com o descobrimento de petróleo em toda a costa marítima brasileira, a 300 quilômetros da nossa costa, os americanos começam a se interessar novamente pela américa do sul.
A C O R D A B R A S I L
Deixa o berço esplêndido.
O interesse na amazônia já está claro, e agora pode ser em nosso petróleo.
A história mundial explica tudo isso.
GREVE DOS CORREIOS
Os Correios por muito tempo foram a instituição mais admirada pela população brasileira. A população confiava, admirava e até defendia os direitos dos funcionários dos correios.
O Correios era reconhecido como uma das ilhas de eficiência no serviço público.
As correspondências chegavam com no máximo 48hs, em qualquer lugar do território nacional, o nosso sedex foi sempre um exemplo, de correspondência rápida, segura e eficiente. Apesar de poucas agencias, não existiam muitas filas. Me lembro dos VALES POSTAIS. Dos recebimentos de livros, em fim, me orgulhava em falar bem dos correios
Cheguei a pensar em trabalhar no correio como administrador postal.
Entendemos que houve um crescimento muito grande de demanda, e faltou investimento nos correios por parte do ministério das comunicações, também somos conhecedores do achatamento salarial ocorrido, aliado a isso, somos conhecedores da falta de investimentos do atual governo em investir nos correios, de forma a melhorar o serviço. Podemos ainda considerar que os funcionários dos correios hoje são mais exigentes, e não admitem que acordos sejam quebrados.
Entendo tudo isso, e sei da importância de lutarmos por nossos direitos, porém existe uma coisa que NÃO ACEITO, e NÃO ADMITO: É PREJUDICAR OS OUTROS.
Atualmente a população brasileira está sendo prejudicada e punida pelos funcionários dos correios, e pela ECT que não tomam atitude para resolver este grave problema.
A GREVE pode ser justa, desde que não prejudique ninguém.
Esperamos que esta greve seja encerrada o mais rápido possível, apesar de saber que os prejuízos causados, já são incalculáveis.
VEJAM MAIS NOTÍCIAS SOBRE A GREVE DOS CORREIOS :
Leia mais
Greve dos Correios atrasa entrega de 70 milhões de correspondências
Funcionários dos Correios não têm motivos para entrarem em greve, diz Costa
TST determina que 50% dos funcionários dos Correios em greve voltem ao trabalho
Consumidor deve ficar atento com pagamentos durante greve dos Correios
Correios entram com ação na Justiça para considerar greve abusiva
Brasil teve 316 greves no ano passado; setor público parou mais
segunda-feira, julho 07, 2008
LICENÇA MATERNIDADE
Seis meses de licença
A partir de hoje, as funcionárias do Bompreço terão seis meses de licença maternidade. Dos 21 mil funcionários da rede, 40% são mulheres. As que já estão em licença (500) também terão seu benefício estendido. A reforma das leis trabalhistas, necessariamente, não traz perdas para os trabalhadores, pelo contrário, pode garantir as conquistas e, para as empresas a flexibilização. O governo precisa participar reduzindo a carga que recai sobre a folha salarial e nos custos gerais do setor privado. – Fonte: Tribuna do Norte, 01/07/2008.
PERIGOS DA FLORESTA AMAZÔNICA
Estudante estava perdido havia mais de 70 dias e seu pai não desistiu de procurá-lo na Floresta Amazônica
Antônio Lima/A Crítica
MANAUS - O estudante Jonatan Santos, de 18 anos, perdido em mata fechada na BR 174 (Manaus-Boa Vista) há mais de 70 dias, foi encontrado na tarde de domingo, 29, por seu pai e oficiais do Corpo de Bombeiros. Ainda com vida, conversou um pouco com seu pai e morreu em seus braços, segundo relato do coronel Antônio Dias dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros no Amazonas.
"É uma história de persistência paterna, muito triste. O Corpo de Bombeiros foi além das 72 horas de buscas, fomos até pouco mais de um mês depois de 12 de abril, até 14 de maio, quando ele se perdeu. Mas o pai nunca desistiu. O pai, senhor Edilson, estava nas buscas, que eram sempre muito difíceis, em mata fechada", afirmou o coronel.
O rapaz estava muito debilitado, desidratado e bastante machucado. O corpo foi resgatado nesta segunda por um helicóptero da secretaria de Segurança do Estado e seguir para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. O pai teria deixado o corpo do rapaz na copa de uma árvore.
"Nas buscas, nós passamos por esse local exato onde o pai o encontrou, mas talvez naquele momento ele estivesse perambulando por outro lado, perdido", justificou. O coronel disse que estavam em contato sempre com o pai do rapaz, para que informasse se encontrasse qualquer pista do jovem.
De acordo com o coronel, o rapaz foi encontrado cerca de 65 km do local de onde teria sido visto pela última vez, à altura do km 67 da BR 174. O rapaz era morador de Presidente Figueiredo e se perdeu de um grupo de rapazes que teriam ido com ele acampar nas imediações de Presidente Figueiredo, município a 107 km de Manaus, onde há diversas cachoeiras, muitas ainda desconhecidas.
O pai persistiu, mas não conseguiu salvar a vida do filho. É uma pena.