quinta-feira, julho 10, 2008

GREVE DOS CORREIOS






Os Correios por muito tempo foram a instituição mais admirada pela população brasileira. A população confiava, admirava e até defendia os direitos dos funcionários dos correios.
O Correios era reconhecido como uma das ilhas de eficiência no serviço público.
As correspondências chegavam com no máximo 48hs, em qualquer lugar do território nacional, o nosso sedex foi sempre um exemplo, de correspondência rápida, segura e eficiente. Apesar de poucas agencias, não existiam muitas filas. Me lembro dos VALES POSTAIS. Dos recebimentos de livros, em fim, me orgulhava em falar bem dos correios

Cheguei a pensar em trabalhar no correio como administrador postal.

Entendemos que houve um crescimento muito grande de demanda, e faltou investimento nos correios por parte do ministério das comunicações, também somos conhecedores do achatamento salarial ocorrido, aliado a isso, somos conhecedores da falta de investimentos do atual governo em investir nos correios, de forma a melhorar o serviço. Podemos ainda considerar que os funcionários dos correios hoje são mais exigentes, e não admitem que acordos sejam quebrados.

Entendo tudo isso, e sei da importância de lutarmos por nossos direitos, porém existe uma coisa que NÃO ACEITO, e NÃO ADMITO: É PREJUDICAR OS OUTROS.

Atualmente a população brasileira está sendo prejudicada e punida pelos funcionários dos correios, e pela ECT que não tomam atitude para resolver este grave problema.

A GREVE pode ser justa, desde que não prejudique ninguém.

Esperamos que esta greve seja encerrada o mais rápido possível, apesar de saber que os prejuízos causados, já são incalculáveis.

VEJAM MAIS NOTÍCIAS SOBRE A GREVE DOS CORREIOS :

Leia mais
Greve dos Correios atrasa entrega de 70 milhões de correspondências
Funcionários dos Correios não têm motivos para entrarem em greve, diz Costa
TST determina que 50% dos funcionários dos Correios em greve voltem ao trabalho
Consumidor deve ficar atento com pagamentos durante greve dos Correios
Correios entram com ação na Justiça para considerar greve abusiva
Brasil teve 316 greves no ano passado; setor público parou mais



Nenhum comentário: